Como se adaptar ao cenário atual do mercado? COVID-19
O nosso foco sempre esteve direcionado para nossas campanhas do digital, com meta traçada para o resultado financeiro, o famoso ROI, o retorno sobre o investimento. Nos últimos meses tivemos ROIs de 500%, 900% mais de 1000%. Nossa média alcança notórios 650%, ou seja, pra cada R$ 1.000,00 investidos conseguimos vender R$ 6.500,00. Isso na média!
Porém, com o Covid-19, os negócios que dependem de venda estão sofrendo ou apenas se reinventando. E é por isso que começamos o movimento rEAja, pois não podemos ficar inertes a tudo que está acontecendo, devemos unir esforços, conhecimento e pessoas para promover empreendedorismo, inovação e gestão. O movimento é totalmente online, abordando em nossos conteúdos 5 pilares principais: gestão de pessoas, gestão financeira, gestão administrativa, gestão de marketing e de comunicação e principalmente, gestão emocional, que talvez hoje, seja nossa principal força, devido ao momento em que estamos passando.
Há uma pá de empresas que já se antenaram para o volume considerável do online, através dos deliveries e dos pickups (entrega e busca), ajustando-se assim a atual situação em que o mercado se encontra. Mas se você tem um negócio que vende serviço ou que não permite uma entrega física, há um esforço que deve ser feito agora mesmo, sem postergar para depois que a situação voltar ao normal ou mudar, porque quando ninguém faz nada, alguém que faz é rei. O esforço de marketing e de comunicação, ao nosso ver, está baseado numa gangorra entre RESULTADO e BRANDING.
Então agora é hora de injetar um anabolizante no músculo da tua marca, e é no ambiente digital que isso deve ocorrer. Pense comigo, a imensa maioria das pessoas está em casa, durante 24 horas. Houve aumento considerável da audiência da TV, (a Globo bateu seu recorde no ano nessa semana), mas chega uma hora que não aguentamos mais as mesmas notícias. É ai que entra o celular, pois é nas redes sociais que as pessoas buscam o alívio para esse confinamento.
O ambiente digital é, literalmente, a janela para o mundo, o mundo da casa de cada um. É ali que a sua marca precisa entrar. O público não vai mais procurar, você precisa oferecer, e agora mais do que em qualquer momento, ofereça conteúdo relevante, propício a situação e se permita falar de você.
Coloque-se na postura de ser mais uma pessoa que está abrindo essa janela de casa para mundo, faça a sua marca ser vista como envolvida e envolta. Quem o fizer, estará nessa nova paisagem do mundo, quem não fizer, terá um esforço muito grande quando tudo isso passar, porque isso vai passar.
Agora faz.
Quer ajuda? Manda uma mensagem pra gente!