3 Mulheres Empreendedoras com Carreiras de Sucesso

A edição anterior tinha só gente boa. Mas, sem pressão, as Mulheres de Sucesso de hoje estão dando um show de superação, liderança e entretenimento. Confira quem são essas 3 personalidades:

Shonda Rhimes

Se tivéssemos que escolher um único motivo para Shonda Rhimes figurar no nosso Mulheres de Sucesso ele seria: "Grey's Anatomy".


Simmmm, é por causa dela que você já chorou litros nas 16 temporadas. Ela é a criadora e produtora executiva da série. Mas ai vão mais dois ótimos motivos para a lista: "Scandal" e "How to Get Away with Murder".

 

“O sucesso depende de suas ações, e para alcança-lo, você precisa antes de tudo respeitar seus valores.”


Em “O ano em que disse sim” livro de sua autoria, Shonda relatou detalhes sobre como sua vida pessoal e profissional foram impactadas ao mergulhar no “Ano do sim”, motivando, desta forma, muitos leitores a fazerem o mesmo.


Shonda é um exemplo de multipotencialidade feminina. Atuando em várias frentes, fundando a própria empresa e gerando riqueza para seu segmento, ela consagrou-se como a produtora executiva mais influente das telinhas, tendo, inclusive, assinado um contrato de exclusividade com a Netflix.


Fora tudo isso, é ativista pela causa racial, promove debates sobre preconceito e dá palco à diversidade em suas histórias.

 

Michelle Obama

A primeira negra a ser primeira-dama merece nossa reverência, e não pelo fato de ser casada com o ex-presidente do Estados Unidos; pelo contrário, nosso respeito a ela deve-se a sua própria história. Inclusive, poucos sabem, mas Barack Obama era estagiário de Michelle Obama em um escritório jurídico de Chicago.


Ela nunca esteve à frente ou atrás de Barack. Está ao lado. Desde o início de suas vidas juntos, fortaleceram os laços de respeito às suas individualidades.

As causas sociais, a luta em prol da educação feminina e da diversidade étnica e cultural são as principais contribuições de Michelle para a sociedade. Ela relata que isso se solidificou após ela e seu marido terem feito terapia de casal.

Em 2019 ela foi considerada a mulher mais admirada do mundo, pela pesquisa do Instituto YouGov.

E como aclamação pouca é bobagem, no início de 2020, ela ganhou um Grammy na categoria de melhor álbum de palavra falada, com o audiolivro de "Minha história".

 

“O sucesso não tem a ver com o lugar de onde você veio, e sim com a confiança que você tem e o esforço que você está disposto a investir.”

 

 

Helen Keller

Helen Keller ficou conhecida por ser a primeira pessoa cega e surda a conquistar um título de bacharelado.


Imagine-se sem poder ouvir.
Imagine-se sem enxergar nada.


Quando tinha 7 anos, com a ajuda de Anne Sullivan (com 20 anos na época), Hellen iniciou um processo de aprendizado da escrita por meio da soletração das palavras em sua mão.


Por quase meio século Anne foi a professora e acompanhante de Hellen. Esse modelo de ensino originou vários estudos metodológicos que ainda são contemporâneos na área da Educação Especial.

A imagem que trazemos é emblemática acima, além de ter sido tirada por Alexander Graham Bell (estudioso da fala e desenvolvedor do telefone em formato comercial), traz Anne instruindo Helen pela mão.

Com certeza, por essa relação com Anne, Helen também disse que "sozinhos, pouco podemos fazer; juntos, podemos fazer muito".

 

“Nunca se deve engatinhar quando o impulso é voar.”


Com 22 anos estreava na literatura publicando sua biografia. Depois iniciou carreira no jornalismo e em 1904, aos 24 anos, graduou-se bacharel em filosofia pelo Radcliffe College. Ao longo dos anos foi agraciada com títulos e diplomas em diversas universidades do mundo. No Brasil, foi condecorada com a Ordem do Cruzeiro do Sul.


Além de desenvolver um extenso trabalho em favor das pessoas com deficiência, lutou pelo direito a voto das mulheres, negros e pobres.

 

Mesmo com os obstáculos naturais, Keller nunca deixou de correr atrás dos seus objetivos! Ativista social, filosofa e escritora, Helen Keller é um dos exemplos mais bonitos de como você pode chegar longe em seus sonhos, sabendo trilhar os caminhos certos.

 

E aí, quais são mesmo as suas desculpas? Nos vemos na próxima edição!